PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Flora e Fauna da Ásia

Por causa da ampla variedade de características climáticas e físicas, há muitos tipos de plantas. No norte da Sibéria crescem liquens, musgos e algumas flores silvestres. No sul ficam as florestas e pastagens sempre-verdes. A China abriga um conjunto de espécies vegetais dos mais diversificados do mundo. Palmeiras e bambus crescem na parte sul da China, da Coreia do Sul e do Japão. No sul e no sudeste da Ásia, a floresta tropical é a principal vegetação natural, embora grandes áreas florestais tenham sido abatidas para dar lugar à agricultura. Nas montanhas do sudoeste do continente há florestas de faias, coníferas, azevinhos e plantas trepadeiras.

O tigre-siberiano é uma das espécies animais encontradas apenas na Ásia.
Os animais da Ásia são tão variados quanto as plantas. O norte tem ursos-polares, morsas, alces e renas, enquanto camelos selvagens vagam pelo deserto de Góbi. Os répteis asiáticos mais conhecidos são o crocodilo, a naja e o dragão-de-komodo. Há animais encontrados apenas na Ásia, como o orangotango, o panda-gigante, o elefante asiático, o tigre-siberiano, o tigre-de-bengala e o rinoceronte indiano. Contudo, a população de muitos dos animais diminuiu por causa da destruição de seus habitats e da caça descontrolada.

Fonte: Britannica Escola.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...