PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Flora e Fauna da América do Norte

As partes montanhosas da América do Norte incluem grandes áreas de florestas densas. Na costa norte banhada pelo Pacífico crescem coníferas, sequoias, pinheiros e abetos-vermelhos; no México há florestas de árvores tropicais de madeira de lei. Nos desertos e nas regiões geladas do norte há pouca vegetação. Pradarias formam um cinturão entre as florestas e os desertos, principalmente na região das Grandes Planícies, na parte central da América do Norte.

Mapa da América do Norte.
Carneiros silvestres, cabras monteses, alces e veados-vermelhos estão entre os animais nativos da América do Norte. Também há pumas, linces, coiotes, lobos e ursos. Em algumas regiões é possível encontrar cervos. Alguns pequenos animais, como esquilos, coelhos e guaxinins, se adaptaram às áreas habitadas e convivem com seres humanos. Nas regiões mais quentes do sul vivem aligátores, cobras, porcos selvagens, aves coloridas e macacos.

A natureza foi devastada pela ação do homem. Até a metade do século XX, os Estados Unidos já tinham dizimado boa parte de sua fauna, derrubado mais de metade de suas árvores e convertido boa parte de suas pradarias em áreas agrícolas. A justificativa para isso foi a abertura de espaço para o desenvolvimento de cidades. Na segunda metade do século XX, com a tomada de consciência sobre a necessidade de preservação ambiental, os países da América do Norte começaram a tomar medidas de proteção da flora e da fauna remanescentes.

Fonte: Britannica Escola.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...