PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

IBGE divulga nova edição do mapa político das regiões brasileiras

O IBGE acaba de atualizar a versão dos mapas político-administrativos das regiões brasileiras. A última atualização foi realizada em 2009. Produzidos para serem impressos no tamanho A0 (1,18 metro de largura por 84,1 cm de altura), os mapas estão disponíveis, a partir de hoje, em formato PDF, aqui:


O mapa abrange os 5.570 municípios brasileiros e traz informações sobre os limites geográficos estaduais e internacionais, do sistema rodoviário e das feições hidrográficas do Brasil, além de símbolos que permitem identificar portos, aeroportos e municípios conforme o tamanho da população.

“Os mapas políticos regionais proporcionam uma visão geral e integrada dos aspectos políticos e geográficos de cada região, com diversas possibilidades de uso como atividades escolares, gestão pública e privada, planejamentos diversos e logística”, destaca uma das responsáveis pela coordenação do projeto, Leila Freitas

Para a produção da versão 2017 dos mapas, o IBGE utilizou informações da Base Cartográfica Contínua do Brasil, ao milionésimo – uma plataforma digital com a representação cartográfica do país, atualizada regularmente. Os dados usados são referentes a 2016.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...