PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Teoria apocalíptica diz que mundo vai acabar no próximo sábado

Tese de numerólogo, porém, foi desmentida em 2012 por cientista da Nasa

O Globo / RIO - Várias teorias que preveem uma data para o fim do mundo já circularam pela web, e a mais nova ameaça contra a vida na Terra como conhecemos está marcada para o próximo sábado, dia 23 de setembro. Segundo a teoria apocalíptica, o mundo será atingido por um planeta interestelar chamado Nibiru. A tese, porém, já foi desmentida há anos por um cientista sênior da Nasa, a agência espacial americana.



A previsão é do numerólogo David Meade, autor do livro "Planeta X". Ele acredita que o planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X, vai atingir a Terra no próximo sábado. A previsão de Meade é baseada amplamente em versos e códigos numerológicos da bíblia, centrados no número 33, que é o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele acredita ter sido um aviso, e a data fatídica para o fim do mundo.


"Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é uma dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes (na bíblia). É um número muito significativo na bíblia e na numerologia. Estou falando de astronomia e da bíblia e juntando os dois", disse Meade em entrevista ao jornal "The Washington Post".

O planeta Nabiru está no centro de teorias da conspiração do fim do mundo desde os anos 1970. Em 2012, David Morrison, cientista sênior da Nasa, desmentiu a existência do planeta através de um vídeo publicado no Youtube com diversas explicações que comprovam que a teoria é mentirosa.

"Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante, seria facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa deste objeto entrando no sistema solar interno", disse Morrison no vídeo.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...