PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 23 de abril de 2017

Manual Técnico de Pedologia - IBGE - Faça o seu download aqui!

Esta terceira edição do Manual técnico de pedologia discorre sobre os avanços verificados na ciência do solo no Brasil, em especial na área de Pedologia, incorporando atualizações de conceitos, critérios e normas, além de inovações presentes no atual Sistema Brasileiro de Classificação de Solos - SiBCS.

A presente edição do Manual contempla ainda novos temas e alguns aspectos de técnicas e procedimentos úteis e pouco explorados em obras correlatas, com o intuito de estender ou melhorar a sua aplicabilidade. É enriquecida com um vasto número de ilustrações, algumas das quais extraídas ou adaptadas de obras consagradas ou gentilmente cedidas por pesquisadores externos, sendo a maioria delas produzida pelos pesquisadores do IBGE.

A publicação é acompanhada do Guia prático de campo, que constitui uma versão simplificada e compacta do presente Manual e destina-se exclusivamente a esse tipo de atividades, em particular aquelas relacionadas às descrições gerais e morfológicas de perfis de solos.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...