PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

(U.Católica-GO, modificada) - Estudar geograficamente o mundo ou parte do mundo é ir além da simples descrição da paisagem

(U.Católica-GO, modificada) - Estudar geograficamente o mundo ou parte do mundo é ir além da simples descrição da paisagem, pois esta não nos fornece elementos suficientes para uma compreensão global daquilo que pretendemos conhecer geograficamente.
Quanto à colocação acima, assinale a afirmação INCORRETA:

a) Por trás de toda paisagem existe uma dinâmica particular que a determina, que a constrói, que a mantém com determinada aparência.
b) Qualquer investigação, de fato geográfica, acerca do mundo, deve propor-se a investigar, principalmente, o modo pelo qual a sociedade produz o espaço geográfico.
c) É na idéia que os homens fazem das coisas, nas suas formas de viver, de morar, de se divertir e nos seus movimentos ou nos de seus produtos, que encontramos o sentido conferido pelas dinâmicas sociais aos espaços geográficos.
d) Em cada período da história da humanidade, em cada canto do mundo, encontram-se diversas sociedades produzindo espaços geográficos iguais, devido às semelhantes formas de produzir, consumir e pensar que tais sociedades estruturaram para sobreviver.
e) Hoje, é possível perceber a presença do mundo quase inteiro em cada recanto da Terra, já que as fronteiras dos países não são limites intransponíveis para a imposição de idéias e ritmos da moderna sociedade industrial.

Resposta: letra D.

Nenhum comentário: