PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 28 de janeiro de 2017

PUCPR 2009 - Sobre os dados apresentados na tabela, é CORRETO afirmar que:

Observe os dados:

Sobre os dados apresentados na tabela, é CORRETO afirmar que:

a) A Revolução Verde, baseada na mecanização do campo, no uso de insumos agrícolas, privilegiou a produção agrícola alimentar e as lavouras de subsistência, aumentando a produção.
b) Os produtos apresentados na tabela são oriundos de um sistema agrícola denominado agricultura itinerante, com a auto-exploração do trabalho da família camponesa e produzido em pequenas propriedades, destinados ao mercado interno.
c) Os produtos apresentados na tabela são cultivados de maneira tradicional, num sistema de subsistência com o uso de técnicas arcaicas, no sistema de roças, com a rotação trienal de terras.
d) O sistema de plantation ainda persiste em países tropicais subdesenvolvidos, com produção em larga escala, que abastece o mercado consumidor internacional, ocupando grandes propriedades e explorando mão de obra barata.
e) Os dados demonstram o aumento da produção de uma agricultura cultivada de forma orgânica, sem o uso de agrotóxicos, que busca o equilíbrio entre produção e proteção ao meio ambiente.

Resposta: letra D.

Nenhum comentário: