PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 14 de janeiro de 2017

FGV - Questão 87

FGV - Questão 87 - Algumas das características do que se tem denominado de processo de globalização são: o avanço das tecnologias de informação, a convergência dos momentos (a compressão do tempo), a unificação dos mercados e o questionamento do poder do Estado. Algumas das conseqüências desse processo são: 
a) A inserção igualitária de todos os Estados na economia globalizada e a formação de blocos econômicos regionais como forma de garantir a competitividade econômica. 
b) O expressivo aumento do emprego urbano, a ampliação da pobreza e o surgimento das cidades regionais. 
c) A maior previsibilidade da situação econômica mundial, a redução das drogas e doenças contagiosas e a neoliberalização dos mercados. 
d) A ampliação de capitais diretamente produtivos, o acesso universal às técnicas de in- formação e o surgimento das cidades globais. 
e) O expressivo aumento das atividades imateriais urbanas, a redução da aplicação dos capitais diretamente produtivos, a especulação financeira e a crescente massa de excluí- dos dos benefícios desse processo. 

Resposta: Letra E. 
Entre as principais conseqüências do processo de globalização, temos: a intensificação do processo de integração e abertura da economia, o aumento do desemprego estrutural e das disparidades socioeconômicas, a intensificação dos fluxos de mercadorias, capital e informação, a intensificação dos desequilíbrios ambientais, a terceirização e terciarização do processo produtivo, entre outras.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...