quarta-feira, 15 de julho de 2015

Recife

Recife é a capital do estado de Pernambuco. Localizado às margens do oceano Atlântico, o município possui área de 217,494 km² e população de 1.561,659 de pessoas. É sede da área metropolitana que leva seu nome: a Região Metropolitana do Recife é a maior aglomeração urbana do Nordeste brasileiro e a quinta maior do país, com 3,7 milhões de habitantes. Classificada pelo IBGE como metrópole nacional, o Grande Recife é a metrópole de maior densidade populacional do Nordeste brasileiro e a terceira mais densamente habitada do país, superada apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. O Recife, das capitais estaduais atuais, é a mais antiga do Brasil. 
Do topo, em sentido horário: vista aérea do bairro de Boa Viagem; Ilha de Antônio Vaz e pontes do Centro do Recife; Marco Zero; "Torre de Cristal" no Parque das Esculturas Francisco Brennand; pôr do Sol com um panorama da cidade; Rio Capibaribe e o bairro da Jaqueira; e Rua da Aurora.
Recife foi eleita por pesquisa encomendada pela master Card Worldwide como uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes no mundo. Apenas cinco cidades brasileiras entraram na lista, tendo Recife recebido a quarta posição, após São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e à frente de Curitiba. 

Com grande potencial turístico e forte vocação para o turismo de negócios, frequentemente é escolhida como sede de diversos eventos, como simpósios, jornadas e congressos. O Aeroporto Internacional do Recife é o maior da região em capacidade anual de passageiros e está entre os mais modernos do país. Em seu sistema de transporte público, conta com frota de 4.600 ônibus, que transportam 1,7 milhão de passageiros por dia e eficiente sistema de Metrô, em que embarcam 225 mil pessoas diariamente. 

O nome "Recife" provém da palavra "arrecife", grande barreira rochosa de arenito (recifes) que se estende por toda a sua costa, formando piscinas naturais.

Fonte: Itamaraty

Nenhum comentário: