quarta-feira, 15 de julho de 2015

Porto Alegre

Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre. Com área de quase 500 km², possui geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande rio, o Guaíba. Dista 2.027 quilômetros de Brasília, a capital nacional.
Do topo, em sentido horário: Mercado Público; Usina do Gasômetro; vista da cidade; Monumento aos Açorianos diante do prédio do Centro Administrativo do Estado; panorama da cidade a partir do lago Guaíba; sede da Fundação Iberê Camargo e o Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha.
A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos, e recebeu também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Desenvolveu-se com rapidez e hoje abriga mais de 1,4 milhão de habitantes.

Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. 

Além disso Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país, polo regional de atração de migrantes em busca de melhores condições de vida, trabalho e estudo, com infraestrutura em vários aspectos superior à das demais capitais do Brasil. Também tem cultura qualificada e diversificada, com intensa atividade em praticamente todas as áreas das artes, esportes e ciências, muitas vezes com projeção nacional, além de possuir ricas tradições folclóricas e significativo patrimônio histórico em edificações centenárias e museus.

Fonte: Itamaraty

Nenhum comentário: