sexta-feira, 10 de julho de 2015

Consequências do Efeito Estufa

As conseqüências do efeito estufa

Aquecimento: O aquecimento da Terra vai tornar a atmosfera mais intensa em seus fenômenos climáticos. Áreas mais úmidas ficarão mais úmidas ficarão mais úmidas e as secas, cada vez mais secas. 

Ecossistemas: A destruição de florestas e outros ambientes naturais provoca alterações nos ecossistemas. Com isto, muitas espécies podem vir a ser extintas devido às dificuldades de mobilidade e adaptação. 

Água: Haverá menos chuva e uma multidão de vítimas da escassez da água. Os desertos vão aumentar e os fluxos dos rios diminuir, faltando água nas torneiras e em canais de irrigação. 

Fome: Regiões com índices de fome terão menos alimentos ainda. Na Índia, a bem-sucedida cultura de arroz dos últimos 50 anos enfrenta hoje dificuldades por causa do calor. 

Nível do mar: A redução de geleiras aumentará o nível do mar, com risco de desastres em áreas urbanas do litoral, costas, ilhas e em regiões com atividades agrícolas. 

Doenças: Doenças típicas de países quentes - malária e dengue - poderão chegar aos países anteriormente mais frios. 


El Niño: Fenômeno El Niño, com alteração nas correntes marinhas e ventos no oceano Pacífico, causando forte impacto no clima do mundo.

Fonte: IBGE

Nenhum comentário: