quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Coluni da UFV abre seleção para monitor nível II de Geografia

Concurso para seleção de monitor nível II
Área/Disciplina: Geografia
Nº vagas: 01
Inscrições: de 26/01 a 04/02/2015
Data e Horário de início da prova: 05.02.2015 – 14h30min, no CAp-COLUNI

Conteúdo: Conteúdo Programático

1. CARTOGRAFIA BÁSICA. 
2. GEOGRAFIA URBANA DO BRASIL. 
3. GEOGRAFIA AGRÁRIA DO BRASIL. 
4. GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. 
5. GEOGRAFIA ECONÔMICA DO BRASIL: indústria, energia e transporte. 
6. CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA GEOGRAFIA 
Bibliografia: A critério do candidato.


Edital: Edital de Seleção 01/2015

COLÉGIO DE APLICAÇÃO - COLUNI SELEÇÃO DE MONITOR NÍVEL II EDITAL N.º 01/2015 A Universidade Federal de Viçosa, através do presente edital, informa que se encontram abertas na secretaria do Colégio de Aplicação - COLUNI, pelo prazo de 10 dias, a contar da publicação deste, das 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h, as inscrições para seleção de um (01) monitor(es), nível II, para atuar(em) na(s) disciplina(s) Geografia, pelo período de um semestre letivo, em conformidade com o Regulamento das Atividades de Monitoria da UFV. 

2. Poderão inscrever-se alunos do programa de pós-graduação que não tenham ultrapassado o limite de 30 meses, no caso de mestrado, e 48 meses, no caso de doutorado, e obtido conceito A ou B na disciplina do concurso. 

3. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar o histórico escolar e o curriculum vitae e preencher o requerimento de inscrição. 

4. A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão examinadora, constituída por três professores, indicados pelo Colégio de Aplicação - COLUNI. 5. O exame dos candidatos constará de prova escrita e oral e da avaliação do histórico escolar e do curriculum vitae: 

5.1. cada examinador atribuirá nota, de zero a 100, à prova escrita, à prova oral, ao histórico escolar e ao curriculum vitae; 

5.2. a nota final de cada avaliação será a média aritmética das notas de cada examinador; 

5.3. a nota final do candidato será a média aritmética das médias obtidas nas três avaliações. 

6. A nota mínima para aprovação no concurso será de 75 pontos para cada uma das três avaliações. 

7. A admissão obedecerá à ordem de classificação dos candidatos. Em caso de notas finais iguais, terá preferência o candidato que apresentar maior carga horária cumprida; persistindo o empate, o que apresentar maior coeficiente de rendimento acadêmico.

8. A divulgação dos resultados far-se-á após a realização da última avaliação. 

9. O concurso terá validade por um semestre letivo. 

10. Ao candidato admitido será concedida bolsa de monitoria, no valor de R$600,00 (seiscentos reais), atualizável de acordo com o § 1.º do art. 18 do regulamento citado. 

11. No ato da inscrição, serão informados datas e horários de realização dos exames e divulgado(s) o(s) programa(s), a(s) bibliografia(s) da(s) disciplina(s) e as instruções complementares, também estará disponível o Regulamento das Atividades de Monitoria da UFV. 

Viçosa, 26 de janeiro de 2015. Chefe do Departamento Assinatura e carimbo

Nenhum comentário: