domingo, 24 de agosto de 2014

Simulador de empréstimo bancário e de financiamento com prestações fixas

Simulador de Empréstimo Bancário Online- Cálculo de empréstimo - Senado Federal
É um instrumento disponível no portal da Secretaria de Recursos Humanos (SERH) do Senado Federal, onde é possível simular um empréstimo e verificar qual dos bancos conveniados oferece as melhores condições. Com esse instrumento, é possível ao servidores realizar simulações a partir do valor do empréstimo ou do valor da prestação. O acesso ao portal da SERH dá-se pela internet: 

Mesmo para quem não é servidor do Senado, pode-se ter uma ideia de como são os valores, taxas, juros...De posse de dados é possível tentar negociar com seu banco.

Calculadora do Cidadão: Financiamento com prestações fixas
A Calculadora do Cidadão do Banco Central do Brasil permite a simulação  de financiamentos com prestações fixas. Confira em: 
https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormFinanciamentoPrestacoesFixas.do?method=exibirFormFinanciamentoPrestacoesFixas
Saúde Financeira e Empréstimo
O planejamento e o controle das finanças são essenciais à saúde financeira e ao equilíbrio. Há algumas normas básicas para evitar o endividamento excessivo: planeje suas compras; elabore uma planilha: numa coluna, ponha a receita e na outra as despesas; faça uma avaliação das despesas. Pergunte-se: Estou gastando bem o meu dinheiro? tenha como prioridade a saúde, a educação, a moradia; avalie bem suas necessidades de consumo; lembre-se de que dívida é compromisso; projete o futuro.

Muita gente pensa que empréstimo é salário. Não é. Empréstimo é dívida a ser paga. O ideal é não precisar de empréstimo nenhum. Mas, às vezes, o empréstimo é necessário em ocasiões como: um acidente no carro, a aquisição de um imóvel, uma doença na família, etc. 
Em situações como essas, aja com prudência. Fuja de agiotas, cheque especial, compra parcelada no cartão mediante pagamento de juros e promessas enganosas de crédito fácil.

Fonte: Senado Federal e Banco Central do Brasil

Nenhum comentário: