domingo, 6 de julho de 2014

Kika - De onde vem a televisão?

Kika - De onde vem a televisão?
Os primeiros televisores foram fabricados no início do século XX depois de muitos estudos. A imagem era em preto e branco. A primeira transmissão de TV foi feita em 1927 na Inglaterra.

No Brasil a televisão só chegou em 1950. Naquele tempo todas as transmissões eram ao vivo. Até hoje muitos programas como os telejornais, os jogos de futebol e shows são transmitidos ao vivo. Mas a maior parte da programação é feita de programas gravados para serem transmitidos um tempo depois.
Kika - De onde vem...
A primeira TV em cores surgiu na Rússia em 1949, mas só em 1955 nos Estados Unidos começaram a ser fabricados os aparelhos de televisão em cores.

No Brasil a primeira transmissão em cores ocorreu em 1972. De lá pra cá  a televisão evoluiu muito: os velhos aparelhos a válvula deram lugar aos modernos televisores de tela plana. Hoje a TV é uma mania mundial.

Mas como a imagem chega até a sua casa? O programa é gravado ou transmitido ao vivo através das câmeras. Elas enviam as imagens para uma sala de controle. De lá as imagens vão para um transmissor que envia os sinais para uma torre com uma grande antena. As imagens então, são transmitidas por onda até a antena que está na sua casa. Aí o seu aparelho televisor recebe as imagens dos programas da TV.

Desenho animado. Kika - De onde vem a televisão?
Kika, uma criança muito curiosa, vai descobrir de onde vem a televisão.

Nenhum comentário: