domingo, 23 de fevereiro de 2014

Astronauta brasileiro Marcos Pontes realiza "sonho verde" em Roraima

Astronauta brasileiro Marcos Pontes quer fazer de Roraima primeiro Ecoestado do planeta

Primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes viajou pelo espaço em 2006 e ficou impressionado com a fragilidade da Amazônia. De volta à Terra como herói nacional e hoje embaixador da boa vontade da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, comprometeu-se a criar em Roraima o que ele chama de primeiro "ecoestado" do mundo.
Vídeo: Astronauta realiza "sonho verde" em Roraima 
"A minha visão do 'ecoestado' é que possa servir como modelo para o resto do planeta, de como o desenvolvimento sustentável pode ser posto em prática", explica.

O projeto estimula o desenvolvimento de tecnologias ambientalmente saudáveis, ajudando as indústrias a alcançarem o máximo de eficiência mas com o mínimo de desperdício e emissão de carbono, bem como promover a energia renovável e construir uma infraestrutura amiga do ambiente.

Embora para muito a ideia pareça utópica, Pontes é a prova de que sonhos aparentemente impossíveis podem ser realizados. "Espero que na minha próxima viagem, as cidades não sejam como cicatrizes na superfície do planeta, mas bonitas tatuagens que irão se integrar com a natureza."

Produção: ONU em Ação (TV ONU)
Tradução e legendagem: UNIC Rio

Nenhum comentário: