sábado, 22 de fevereiro de 2014

6ª ONHB - Olimpíada Nacional em História do Brasil

6ª ONHB - Olimpíada Nacional em História do Brasil: cadastro das equipes deve ser feito até o dia 20 de abril
6ª ONHB - Olimpíada Nacional em História do Brasil
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. A competição tem por objetivo desafiar os alunos a estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas diferenciadas. A inscrição deve ser feita pelo site da competição até o dia 20 de abril.

As inscrições devem ser feitas por equipe. Cada equipe deve ser formada por quatro pessoas, sendo três estudantes e o professor de história da escola. Podem participar alunos do 8º ano ensino fundamental ao ensino médio de escolas públicas e privadas.
A competição é dividida em cinco fases online e uma fase final, presencial. A fase final será realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, São Paulo, no mês de agosto. Participam da última etapa 1200 finalistas.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009 e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. A competição é elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas.

Fonte: SEE - Secretaria de Educação de Minas Gerais

Nenhum comentário: