segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

National Geographic elege as melhores fotos de 2013

Em seu tradicional concurso anual de fotografias - National Geographic Photo Contest - a revista National Geographic recebeu mais de 7 mil imagens vindas de mais de 150 países diferentes; os vencedores foram divididos em três categorias: Natureza, Lugares e Pessoas.
(Paul Souders /National Geographic Photo Contest 2013)
A grande vencedora do concurso foi a foto do urso emergindo no mar congelado da baía de Hudson. Essa fotografia também faturou o prêmio de melhor foto na categoria Natureza.
Cecile Baudier/National Geographic Photo Contest 2013
A imagem  dos gêmeos idênticos Nils e Emil , na Dinamarca, foi eleita pelos juízes do concurso como a vencedora da categoria Pessoas. 
Adam Tan/National Geographic Photo Contest 2013
O primeiro lugar na categoria Lugares ficou para esta foto que mostra uma mãe, a caminho de seu trabalho, carregando uma criança em uma cesta.
Yosuke Kashiwakura/National Geographic Photo Contest 2013
Menção honrosa na categoria Natureza: Os ninhos de corvo em Tóquio, no Japão, feitos de de cabides, mais parecem uma obra de arte de reciclagem.
Stephen De Lisle/National Geographic Photo Contest 2013
Um elefante indiano, longe de casa, em um zoológico de Toronto, no Canadá. Esta foto também recebeu uma menção honrosa na categoria Natureza.
Réka Zsirmon/National Geographic Photo Contest 2013
Outra imagem da natureza que ganhou menção honrosa: Garças, no rio Danúbio, na Hungria.
Andrew Lever/National Geographic Photo Contest 2013
Touros tomando banho de sol em uma praia. Esta foto ganhou menção honrosa na categoria Lugares.

Julie Fletcher/National Geographic Photo Contest 2013
A "ira" do céu paira sobre este cemitério de árvores mortas, perto de um lago: menção honrosa na categoria Lugares.

Bisig Maurin/National Geographic Photo Contest 2013
A foto desta nova-iorquina de 13 anos, feita no Gambia, no continente africano, recebeu menção honrosa na categoria Pessoas.
Michele De Punzio/National Geographic Photo Contest 2013
A foto de Francesa, amiga do fotógrafo Michele De Punzio, em um carro parado no semáfofo. Menção Honrosa na categoria Pessoas.
Andrew Biraj/National Geographic Photo Contest 2013
Menção honrosa na categoria Pessoas. Um menino brinca com balões, no meio da fumaça em um lixão, durante o pôr do sol em Dhaka, capital de Bangladesh.
Aurélie Geurts/National Geographic Photo Contest 2013
"A imagem é uma parte da série do meu trabalho ëFrumoasaí 'Frumoasa' é romeno para" beleza". É um trabalho sobre Laurentiu e sua família. Eles vivem em barracas junto à estação ferroviária". Menção honrosa na categoria Pessoas.

Nenhum comentário: