segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ENCE está com inscrições abertas para seleção do Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas - 2014

Escola Nacional de Ciências Estatísticas divulga edital para seleção do ‪Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas

A ENCE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE  está com as inscrições abertas, de 9/09/2013 a 4/10/2013, para o seu Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas, com 30 vagas. 

O curso, que se inicia em março de 2014, é gratuito, e existe ainda a possibilidade de bolsas de estudo (da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e do IBGE), concedidas aos alunos que se dedicarem em tempo integral ao curso e que não possuam remuneração por vínculo empregatício, aposentadoria ou pensão. A seleção de bolsistas prioriza a ordem de classificação no concurso de ingresso.
O processo seletivo, em três etapas, todas eliminatórias. Veja as datas:

21/10/2013 - 1ª fase, com provas escritas de inglês;  2ª fase - conhecimentos gerais e conhecimentos básicos de matemática e estatística 

09 e 10/12/2013 - 3ª fase, acontece a análise e avaliação da documentação entregue no ato de inscrição e entrevista oral. 

A nota mínima para aprovação em cada uma das fases é cinco. O edital  e a ficha de inscrição do processo seletivo pode ser acessado no link http://www.ence.ibge.gov.br/web/ence/326.

Resultado final do processo seletivo sai em dezembro 

As inscrições para a seleção do mestrado devem ser feitas na ENCE, na Secretaria da Gerência de Registro e Controle (GRC), de 09/09/2013 a 04/10/2013, das 10h às 18h. O candidato deverá entregar, no ato da inscrição, três cópias dos documentos relacionados no edital do processo seletivo. Serão aceitas inscrições pelo correio, via Sedex, enviadas para a ENCE/GRC, sujeitas à verificação e postadas até meia-noite do último dia de inscrição (horário de Brasília). O resultado final do processo seletivo será divulgado em 16/12/2013. A classificação dos aprovados nas três fases será feita com base na média ponderada das notas obtidas.

2 Créditos
ENCE abre inscrições para Mestrado em População, Território e Estatísticas - IBGE Sala de Imprensa
Processo de Seleção - Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas - Ence

Nenhum comentário: