PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 21 de setembro de 2013

Dia da Árvore: Alguns desenhos de espécies brasileiras para você conhecer e colorir

Com informações do Portal EBC

21 de Setembro é o Dia da Árvore. A data comemorativa só foi instituída em 1965, pelo então presidente Castelo Branco. Antes da escolha desse dia, as pessoas comemoravam, no Brasil, a festa Anual das Árvores, que acontecia na última semana de março.

No Blog de Geografia....
Confira alguns desenhos de espécies brasileiras para você conhecer e colorir. Aprenda abaixo:

Árvores do Cerrado 
São muito resistentes e têm caules retorcidos que conseguem se restaurar após queimadas, comuns no período da seca na região. Possuem raízes longas, que podem atingir até abaixo de dois metros de profundidade e assim garantem a absorção da água mesmo durante a estação seca do inverno.
Árvore do Cerrado para colorir (Divulgação / EBC)
Árvores da Amazônia
A Amazônia é a maior floresta com clima tropical do mundo, e a maior parte dela está localizada no Brasil. A maioria das árvores amazônicas é alta, tem a copa grande e cheia de folhas. São mais de 5 mil espécies de árvores, entre elas a seringueira, que produz a matéria-prima para a borracha, além da Castanheira, Babaçu, Aroeira, Jatobá, Açaí...
Árvore da Amazônia para colorir (Divulgação / EBC)
Vitória Régia
Ela é uma planta aquática típica da região amazônica. É formada por uma grande folha em forma de círculo, que fica na superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40kg, se forem bem distruibuídos na folha.
Vitória Régia para colorir (Divulgação / EBC)

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...