terça-feira, 2 de julho de 2013

Google Reader encerra suas atividades: Conheça três programas que podem substituir o Google Reader

O leitor de feeds (atualizações de notícias na internet) Google Reader encerrou as suas atividades. O anúncio do fim do serviço foi feito pela própria Google no mês de março. O Reader havia sido fundado em 2005. 
Mensagem relembra usuário sobre fim do Google Reader (Google Discovery/Divulgação)
De acordo com post no blog oficial da empresa, dois motivos motivaram o fim do serviço: a queda no número de usuários e o desejo da empresa em colocar energia em um número menor de produtos. 

Ao acessar a página do Google Reader, o usuário se depara com uma mensagem avisando sobre a descontinuação. A mensagem lembra da necessidade de ser feito o backup dos dados armazenados no serviço. O download dos arquivos é feito pelo programa Google Takeout. Conheça três programas que podem substituir o Google Reader Com o fim do Google Reader, muitos usuários ficaram órfãos de um aplicativo para ler notícias. 
Para quem gosta de agregar notícias, ainda há algumas alternativas. Conheça três programas gratuitos que podem substituir o Google Reader. 

Netvibes - Criado em 2005, o Netvibes é disponível em português e permite ao usuário ler feeds, ter acesso ao e-mail e utilizar messenger (pelo Meebo). 
Feedly - O Feedly é uma das opções mais similares ao Google Reader. Tanto que na página inicial do serviço há uma opção de importar os dados do finado programa da Google. Disponível em inglês. 
Oldreader - O Oldreader apresenta como grande vantagem a possibilidade de integrar o serviço com contas de redes sociais como o Facebook e o G+. Também é disponível em português.

Com informações do Portal EBC

Nenhum comentário: