terça-feira, 26 de março de 2013

Matrículas do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Os candidatos aprovados no processo seletivo da 7ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação, devem ficar atentos aos prazos de matrículas. A primeira chamada começou nesta segunda-feira (25-03) e vai até o dia 28 de março para cerca de 21 mil aprovados. O candidato deve acessar o ambiente virtual do Programa, por meio do número de CPF, e verificar se sua matrícula já foi liberada. O aprovado, então, será informado de todos os procedimentos necessários para realizar a matrícula em sua instituição de escolha.
Período de matrícula para os aprovados na 7ª edição do
 Programa de Educação Profissional começou ontem. Foto: Arquivo SEE
Segundo o superintendente de Desenvolvimento de Educação Profissional, Rafael de Freitas Moraes, os candidatos classificados, mas que ainda não tiveram as matrículas liberadas devem acompanhar o site do Programa. “Os candidatos que ainda não tiveram autorização devem acessar a página do PEP a partir do dia 1º de abril. No ambiente virtual, ele será informado sobre a situação de sua matrícula. Todos os candidatos classificados têm assegurada a sua vaga na 7ª edição do Programa”, afirma.
Matrícula
Para se matricular no curso, o aprovado deve se dirigir à instituição de ensino credenciada, munido de documentos como: histórico escolar, comprovando a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do ensino médio (validade 30 dias); certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; título eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar, se maior de 18 anos – sexo masculino; uma foto 3x4 recente e comprovante de residência, entre outros.
Educação Profissional
Na 7ª edição do PEP, foram 128.371 inscritos que concorreram a uma das cerca de 30 mil vagas. Os cursos ofertados pelo Programa estarão presentes em 83 municípios mineiros. No PEP, a Secretaria assume o pagamento integral do curso, o que inclui o material didático. Os cursos são ofertados por instituições que integram a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

Nenhum comentário: