sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Concurso SEE MG 2011 - Saiba como está o andamento do concurso para cada cargo

O Concurso público da Secretaria de educação de Minas Gerais, segundo o Edital Seplag/See nº 01 /2011, de 11 de julho de 2011, está em andamento para os cargos de professor de educação básica do ensino fundamental - PEB I. Para os demais cargos (professor de educação básico do ensino médio – PEB II, analista educacional, especialista em educação básica, assistente técnico educacional e assistente técnico de educação básica), o concurso já foi homologado. 
Andamento do concurso para os Cargos Administrativos
Até o momento, já foram nomeados 4.468 candidatos aprovados para os cargos: Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional e Inspetor Escolar. Os demais aprovados dentro do número de vagas ofertadas neste Edital, para o quadro administrativo da Secretaria de Educação, serão nomeados obedecendo à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade do concurso e ao cumprimento das disposições legais pertinentes.

Confira as nomeações já publicadas no Diário Oficial:
A perícia médica é realizada pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – SCPMSO – da Secretaria de Planejamento e Gestão, que está convocando os nomeados. A Seplag divulga em seu site, o cronograma de datas e horários das perícias.

O calendário de posse é divulgado por cada Superintendência Regional de Ensino. A escolha da vaga para a posse será feita pelo candidato de acordo com a ordem de classificação final no Concurso Público e será restrita às vagas especificadas no município de inscrição. Os candidatos nomeados serão convocados pela SEE ou SRE vinculada ao município de inscrição, à exceção dos nomeados para o município de Belo Horizonte que farão a escolha da vaga em local a ser divulgado pela SEE.
A posse pode ser dada pessoalmente ao nomeado ou à representante deste, mediante procuração específica, com registro em cartório.  Vale lembrar que foi publicado no dia 27 de dezembro, no Diário Oficial de Minas Gerais, resolução Seplag/See nº 8795, que prorroga prazo para posse dos nomeados no concurso da Secretaria de Educação.



Andamento do concurso para os Cargos PEB – anos finais
O resultado final já foi publicado pela Fundação Carlos Chagas – administradora do certame e o concurso para professores do Ensino Fundamental dos anos finais já foi homologado pelo Governo de Minas. Neste momento, a Secretaria de Educação está finalizando a distribuição das vagas de acordo com as escolas e Superintendências Regionais de Ensino (SRE). Logo que esse levantamento seja concluído serão iniciadas as nomeações dos aprovados.
Andamento do concurso para os Cargos PEB – anos iniciais
O resultado final do concurso público para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual será divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) após análise dos recursos apresentados contra o resultado preliminar. O resultado preliminar de avaliação de títulos foi divulgado em (08-01) e está disponível na página do concurso no site da FCC. O prazo para apresentar recurso contra o resultado em questão terminou em 10/01/2013.



 Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais -  Dito e Feito

Um comentário:

andrea disse...

Oi!!
Vc sabe me informar se os candidatos aos cargos de professor - no meu caso, História - já tiveram o nome publicado no MG???