PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 6 de outubro de 2012

XIV EGAL - Encontro de Geógrafos da América Latina

O XIV Encontro de Geógrafos da América Latina (EGAL) recebe resumos de trabalhos para o evento que será realizado em Lima, no período de 08 a 12 de abril de 2013. Organizado pelo Colégio de Geógrafos do Peru e o Comitê Nacional Peru da União Geográfica Internacional (UGI), o encontro abordará temas como a geografia urbana; população, turismo e identidade cultural; geografia política, globalização e redes; ordenamento territorial e desenvolvimento sustentável, entre outros. Um dos destaques do evento é o “Prêmio Milton Santos de Mérito Geográfico” oferecido a uma personalidade que tenha se destacado na área em algum dos países latinoamericanos.

Para a submissão de trabalhos, o endereço disponibilizado pela Comissão Organizadora do XIV EGAL é: egal2013@gmail.com

Participação
A Comissão Organizadora aceitará no máximo uma proposta de trabalho por autor, considerando tanto propostas individuais como coletivas. O resumo das propostas deverá conter uma clara exposição do trabalho que será apresentado: objetivos, metodologia empregada, principais aportes e palavras chaves. O expositor deverá indicar o eixo temático no qual pode participar. O formato da apresentação será em Arial Narrow 12, espaço normal, com o máximo de 500 palavras.
O trabalho final deverá ter no máximo 20 páginas, incluindo o resumo, figuras e bibliografia. A letra deve ser Arial Narrow 12, com separação entre parágrafos segundo planilha disponível na página digital do evento. Os trabalhos terão o formato de: título, autor (s), instituição, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
Prêmio Milton Santos de Mérito Geográfico
Como parte da tradição, os Encontros de Geógrafos da América Latina (EGAL) oferece o “Prêmio Milton Santos de Mérito Geográfico” a uma personalidade que tenha se destacado em algum dos países latinoamericanos. Este prêmio será outorgado por um comitê composto por geógrafos de diferentes países da América Latina, tendo em conta a trajetória acadêmica e profissional dos indicados à premiação.
Mais informações, acesse www.egal2013.pe

Nenhum comentário: