segunda-feira, 8 de outubro de 2012

6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente/Fiocruz divulga lista de trabalhos premiados de todo o Brasil

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (6ª OBSMA) 
A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), projeto educativo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), já tem os trabalhos premiados em sua sexta edição. Em setembro as comissões regionais da OBSMA se reuniram em distintas cidades brasileiras para avaliar e indicar os 32 destaques regionais. Os resultados finais foram divulgados no último dia 01 de outubro no site oficial da OBSMA www.olimpiada.fiocruz.br. A 6ª edição da Olimpíada recebeu inscrições até o dia 03 de julho. Após esse período foram contabilizados 466 inscritos de todas as regiões do Brasil. Reciclagem, uso indiscriminado de medicamentos, alternativas de energia e a problemática do lixo foram alguns dos temas abordados nos projetos enviados para a sexta edição da Olimpíada. A cerimônia de premiação dos trabalhos destacados será realizada na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, no dia 31 de outubro de 2012. Na ocasião, estarão presentes os professores e alunos premiados que virão de várias partes do Brasil, assim como os coordenadores das regionais da OBSMA. Os premiados receberão medalhas, placas honrosas e brindes da
Olimpíada e farão passeios socioeducativos na cidade do Rio de Janeiro. 

Cristina Araripe Ferreira, coordenadora nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, diz: “Estamos muito contentes com a qualidade dos trabalhos recebidos nesta edição. Ficamos satisfeitos em perceber como os temas Saúde e Meio Ambiente podem gerar tantas reflexões positivas em sala de aula. Nós esperamos, desta forma, contribuir para a melhoria da educação básica no nosso país. Isso é fundamental para conscientizar as futuras gerações sobre o papel de cada um na construção de um mundo melhor para todos”.

Os resultados podem ser vistos em arquivo PDF clicando sobre as regionais correspondentes: Resultado Geral, Regional Sudeste, Regional Minas/Sul,Regional Centro-Oeste, Regional Nordeste I, Regional Nordeste II e Regional Norte.

Nenhum comentário: